Rebranding TLD

Desafio
Diante da sua variedade de serviços, o principal desafio foi representar isso numa plataforma de marca coesa desde a sua assinatura até a sua comunicação. E de uma maneira geral, tornar acessível uma empresa de infraestrutura e cibersegurança, trazendo uma linguagem simples, clara e uma comunicação humanizada, principalmente no digital.

Estratégia
Para facilitar o entendimento do que é a marca a depender do contexto em que ela esteja inserida, definimos a TLD como um hub de cibersegurança e conectividade e criamos outras duas submarcas que são assinaturas para serviços: a TLD Omnichannel e a TLD Cibersegurança & Infraestrutura.

No digital, a marca tinha como objetivo trazer conteúdos educativos e de aquisição de talentos. Assim, trabalhamos com conteúdos humanizados, com foco nos colaboradores, alcançando bons resultados.​​​​​​​



Conceito
A formação dos padrões visuais foi fundamentada nos conceitos da Gestalt, essa abordagem centrada na percepção visual expõe como as pessoas percebem e organizam elementos em sua experiência perceptiva.

Estabelecemos uma conexão entre esses princípios e a TLD, com o entendimento de um todo composto por partes que estão interconectadas ou relacionadas de alguma forma, mas que ainda apresentam suas particularidades e podem ser independentes.



Trouxemos 4 pilares principais da estratégia (inovação, excelência, adaptabilidade e aliança) para todo o universo visual, para que a paleta de cores, a família tipográfica e os demais elementos refletissem e reforçassem esse caráter inovador e tecnológico da marca.

Os tons que compõem a paleta de cor foram pensados para representar a arquitetura de marca que contem 2 assinaturas de serviços: Omnichannel e Cibersegurança e infraestrutura. 



Evento de Lançamento
A produção de evento do lançamento foi realizada pelo time de experiência de marca da HIKE, desde a cenografia incluindo painel de LED, letreiro, iluminação, som e palco, até as placas de sinalização, remetendo à nova identidade da TLD, além de um photo point com fotos instantâneas.

Cliente: TLD
Agência: HIKE Creative Company
Liderança Estratégica
Fernanda Queiroz

Estratégia e Planejamento
Fernanda Queiroz
Juliana Castro

Design e Criação
Diretora de Arte e designer: Vanessa Barreto
Designer: Isabella Peixoto
Designer: Maisa Carvalho

Direção Audiovisual
André Ávila

Gestão de Projeto (Evento/Ativação)
Gabriela Brasil


Produção (Evento/Ativação)
Mariana Passos
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