Organiker
pt.
Organiker em alemão significa químico com conhecimentos e interesses especiais no campo da química orgânica, casando perfeitamente com o farmacêutico, naturopata e dono da marca, Felipe Nunes.
Os produtos tem como missão buscar o melhor de si, aguçar as sensações e despertar a felicidade interna e externa através do compromisso próprio com o bem estar do corpo e mente.
A formulação dos produtos da Organiker é composta por vegetais, 100% naturais, orgânicos e com certificação EcoCert, que atesta o produto como sendo ecologicamente correto. Além de respeitar a natureza, contribui para a manutenção de famílias que trabalham com o extrativismo sustentável.
en.
Organiker in German means chemist with special knowledge and interests in the field of organic chemistry, perfectly matching the pharmacist, naturopath and brand owner, Felipe Nunes.
These are products whose mission is to seek out the best in oneself, sharpen sensations and awaken internal and external happiness through their own commitment to the well-being of body and mind.
The formulation of Organiker's products is composed of 100% natural, organic vegetables and with EcoCert certification, which attests to the product as being ecologically correct.
In addition to respecting nature, it contributes to the maintenance of families that work with sustainable extractivism.
Concepção da Identidade Visual | Visual Identity Design
pt.
O principal objetivo do projeto foi refazer a identidade visual que já não estava mais tão adequada ao momento da empresa e que precisava ser diferente dos concorrentes, mas que tivesse personalidade e que carregasse tons e formas que remetesse a organicidade e evocasse tranquilidade.
A proposta escolhida foi usar os próprios tons e subtons das plantas/frutas que são usadas para fazer as essências e os outros produtos da marca.
Além disso, pensando no futuro e expansão da empresa, o logotipo não poderia ser a representação apenas desses óleos, visto que a Organiker trabalha também com manteigas nutritivas para cabelos, dentre outras linhas de produtos.
en.
The main challenge of the project was to redo the visual identity that was no longer so suited to the company's moment and that needed to be different from the competitors, but that had personality and that carried tones and forms that referred to organicity and tranquility.
The chosen proposal was to use the own tones and undertones of the plants/fruits that are used to make the essences and other products of the brand.
In addition, thinking about the future and expansion of the company, the logo could not represent only these oils, as Organiker also works with nutritious butters for hair, among other lines of products.
Construção | Construction
pt.
Além de ser um símbolo que transmite muitos significados, podemos encontrar os 3 principais:
Matéria prima bruta (folha/flores), extração (óleo) e o que ele emana ao ser consumido (energia/beleza).
en.
In addition to being a symbol that conveys many meanings, we can find the 3 main ones:
raw material (leaf/flowers), extraction (oil) and what it emanates when consumed (energy/beauty).
raw material (leaf/flowers), extraction (oil) and what it emanates when consumed (energy/beauty).
Ficha técnica
Agência: Cortex Marketing Digital
Cliente: Organiker - Óleos essenciais
Diretora de arte / designer / designer de embalagem: Isabella Peixoto