Micheline Jeans
Digital, Identidade Visual, Embalagem
História

Há mais de 50 anos no mercado baiano, a Micheline nasceu movida pelo desejo autêntico e necessário pelo universo jeans, sabendo que essa peça naturalmente fundamental, pode ser vista e vestida de muitas formas.

Atemporalidade e tendência, na medida certa, do jeito certo e com o jeans certo! 
Acima de tudo, acreditam que o jeanswear é muito mais do que uma peça indispensável do guarda-roupa, e sim uma forma de se ter estilo e conforto em todos os momentos!
 
Abrangendo diferentes personalidades e gostos, selecionam peças que contribuem para a construção do estilo individual. U
ma de suas prioridades é se manter sempre disponível nos canais de atendimento para tirar dúvidas, ouvir sugestões e construir o melhor relacionamento possível com o seu público.



Construção da nova identidade

O projeto abrangeu a reestruturação e modernização da identidade visual da marca mantendo algumas similaridades das estruturas anteriores, respeitando assim os mais de 50 anos que a empresa tem no mercado.

No processo de construção das assinaturas o formato do bolso que já havia sido usado foi resgatado. O "jeans" foi incorporado na assinatura facilitando as futuras diagramações.

A nova tipografia desenhada para Micheline possui algumas oscilações de espessuras, letras sinuosas e arredondadas evocando características como proximidade e modernidade. É uma tipografia sem intervenções ou detalhes complexos, tornando-a assim funcional sendo legível em reduções e atemporal.

O redesign da assinatura responsiva - símbolo da marca - teve como inspiração a costura característica dos bolsos de uma peça.

O tom de verde que sempre foi usado pela marca foi resgatado e ajustado, ficando mais claro, mais pigmentado e portanto mais expressivo, trazendo mais atitude e jovialidade. 

Outras 2 cores foram adicionadas na sua cartela de cores:
o bege, que remete ao papel craft usado nos moldes para confecção das calças, e o azul, ambos fazendo menções ao processo e ao próprio jeans. Essa nova paleta de cores traz mais versatilidade para a comunicação, possibilitando mais composições.
​​​​​​​​​​​​​​
Direção de arte / designer: Isabella Peixoto
Back to Top