pt.
Projeto de identidade visual de rótulos criado para a nova linha de cosméticos do Le Romantique Studio, situado em São Luís, Maranhão.
-
Le Romantique é um studio especializado em ruivos e mechas personalizadas sem descolorir, cortes e terapia capilar.
en.
Label visual identity project created for the new cosmetics line at Le Romantique Studio, located in São Luís, Maranhão.
-
Le Romantique is a studio specializing in red hair and personalized locks without discoloring, cuts and hair therapy.
pt.
As principais referências para o projeto foram as embalagens de cosméticos dos anos 1920 a 1980, leterrings e perfumes da L'Occitane, por traduzirem a essência do vintage muito presente na marca e no studio Le Romantique também.
Foram usados juntos às referências mencionadas acima a própria silhueta do logo do studio e as texturas de flores presentes na marca.
en.
The main references for the project were the packaging of cosmetics from the 1920s to the 1980s, leterrings and perfumes by L'Occitane, for translating the essence of vintage very present in the brand and in the Le Romantique studio as well.
Together with the references mentioned above, the very silhouette of the studio's logo and the textures of flowers present in the brand were used.
pt.
A nova linha À Paris traz consigo 2 versões:
Linha Home Care ou à Domicilie, produtos em versões menores.
Linha Profissional, produtos em versões maiores.
Para diferenciar as 2 linhas foram usadas o jogo de cor da marca, seguindo a mesma identidade visual em ambos.
A linha Home Care traz o contraste do rosa sutil com a firme presença do preto, a cor em destaque do fundo do rótulo e as flores são rosas, e o contorno e fundo por trás das rosas são pretos.
Já linha profissional apresenta o fundo em destaque do rótulo branco, flores e contorno pretos, e traz uma elegância com detalhes em hotstamping prateados no contorno e no logo da marca Le Romantique.
en.
The new À Paris line brings with it 2 versions:
Home Care Line or to Domicilie, products in smaller versions.
Professional Line, products in larger versions.
Professional Line, products in larger versions.
-
To differentiate the 2 lines, the brand's color game was used, following the same visual identity in both.
The Home Care line brings the contrast of subtle pink with the firm presence of black, the highlighted color of the label background and the flowers are pink, and the contour and background behind the roses are black.
The professional line, on the other hand, features the highlighted background of the white label, black flowers and contour, and brings an elegance with details in silver hotstamping in the contour and logo of the Le Romantique brand.
Linha profissional
Linha à Domicile / home care
Ficha técnica
Agência: Cortex Marketing Digital
Cliente: Le Romantique Studio
Responsável: Paula Guimarães
Design e concepção criativa: Isabella Peixoto
Design de rótulos e materiais off: Isabella Peixoto
Fotógrafa: @trizfreita